13 dezembro 2007

Há sempre tempo para festejar...

... mas as vitórias são tantas que às vezes até nos esquecemos de comemorar os grandes feitos!
Fez hoje 20 anos que não dormi de tão feliz. E cá fica, com umas horas de atraso (e a partir de Lisboa), a justa lembrança e recordação...

17 comentários:

Anônimo disse...

CAMMMMPÕES.....CAMMMMPÕES....NÓS SOMOS....CAMMMMPÕES.
E eu que me fui deitar, nesse dia, por já não aguentar mais o que achava o espectáculo de futebol mais chato que tinha visto até aquela altura. Mal chego à caminha, ligo o rádio e ouço o locutor a dizer..."está feito, o Porto é campeão INTERCONTINENTAL..."
Até arrepia.

Anônimo disse...

Essa até eu comemorei na baixa, de vestido curto às riscas azuis e brancas!
A partir daí, como tenho fama de dar azar ao Porto, não me deixam ver os jogos. Portanto, também não comemoro.

Anônimo disse...

Mas, mas....porquê? Deixou de usar o vestido curto? Tá mal.
Faxfavor de voltar a vesti-lo.

382 U disse...

Pois eu acho que há que comemorar, e essa história da mini azul (em dezembro? tu? só se fosse com collants termotebe!) é mais apropriada para festejos em Maio. Haja fé que a vais voltar a usar este ano numa qq quarta-feira de maio, à noite!

Anônimo disse...

Por coincidência, ou não, li este artigo publicado hoje no JN:
In JN de 14/12/07

As costas largas do F.C. Porto

Fio, de terra, David, Pontes, Director adjunto

As declarações de Pacheco Pereira em que ele estabelece uma ligação entre a sucessão de assassinatos de pessoas ligadas à noite, o F.C. Porto e o PS Porto seriam risíveis, apesar de insultuosas para as instituições visadas, se não reflectissem também uma visão etnocêntrica, que teima em reduzir os portuenses a portistas. Mas também não é de estranhar vindo de quem um dia descobriu que no Porto se vivia um clima de "guerra civil" só porque ouviu insultos durante uma campanha eleitoral.

Achar que o futebol está na raiz destes crimes é ver pequeno, é esconder as condições sociais, civilizacionais e criminais que permitiram que eles aconteçam. É, se quiserem, equiparável a considerar que o massacre de Columbine pode ser atribuível à música de Marilyn Manson, ou que o aparecimento de grupos de Extrema- -Direita se deve ao Benfica ou ao Sporting.

Quanto à gestão autárquica, acho que sim. Apesar de algumas tentativas, os socialistas não conseguiram inverter o abandono do centro histórico, que, irremediavelmente, se acentuou quando, em anteriores mandatos, começaram a desenraizar-se populações para os bairros sociais. Mas, e o senhor que lá está agora, vai para sete anos, não tem nunca contas a prestar? Acabar com as instituições de apoio social no centro histórico ou desmantelar o Observatório de Segurança contam como factores positivos? E o que tem feito o Conselho Municipal de Segurança durante estes meses? Existe?

O presidente Rui Rio, tão lesto a acusar a Polícia de baixar os braços, devia olhar para a sua autarquia e explicar aos munícipes como tem permitido que tantas discotecas, essas sim no cerne destes crimes, funcionem sem licença, sem ser encerradas, ajudando à sensação de impunidade em que esta gente se movimenta.

Crimes como estes não são facéis de explicar, as suas razões profundas são difíceis de entender . Fácil, fácil, é dizer que a culpa é do F.C. Porto.

Anônimo disse...

A única coisa que me faria voltar a pôr o vestido era o casamento do Pinto da Costa com a Carolina Salgado.

P.S. Collants termotebe com 18 anos?? Ninguém tem frio aos 18 anos. Muito menos aos saltos na baixa.

filipe m. disse...

"(Não se preocupem que é passageiro. A ironia, o sexo, as piadas de baixo nível - enfim: as coisas boas! - voltam no próximo post, ok?)"

Era a isto que te referias?... fraquinho, muito fraquinho.

Anônimo disse...

Xiiii, e eu que obriguei o meu pai a acordar-me às 3-4 da manhã ??? para ver o golo do Madjer que lento, leeennntooooo, até parecia que não entrava....

Para recordar os golos:

http://www.youtube.com/watch?v=Uf7DfNMU-pI


Mas chorar baba e ranho foi na Taça dos Campeões, logo a seguir ao golo do Juary abriram-se as torneiras... Sou um sentimentalão, é o que sou.

Anônimo disse...

Estou a dormir... nem reparei que já tinhas o vídeo no post.

É para reforçar..... CAMPEÕES carago!

O Gaiteiro disse...

REcordo com saudade que fui de propósito comprar uma garraf de champanhe, que o minha famíla não me deixou beber porque estava a tomar antibiótico devido a uma amigdalite. De qualquer maneira estive na baixa e não me recordo de tre visto nenhum vestido curto azul e branco.

382 U disse...

"Collants termotebe com 18 anos?? Ninguém tem frio aos 18 anos. Muito menos aos saltos na baixa."

E se for de baixa nos saltos?

382 U disse...

TU? CHAMPAGNE?
Há 20 anos, só se fosse Coca-cola!
O antibiótico deve-te ter feito mal...

382 U disse...

Filipe, pró cantinho...

Anônimo disse...

"REcordo" "garraf" "famíla" "de tre visto"....
Oh gaiteiro...tens um book como o meu...só que tenho mais cuidado.
Teclas lixadas estas. :)

O Gaiteiro disse...

Bom caro menno Joé....teho qe troca o telado....

Anônimo disse...

Agora fizeste-me lembrar o tloca letla....já não me lembro da BD mas era irmão de um que falava melhor

Anônimo disse...

Ah já me lembro...era o calequinha tlocla letla