09 abril 2009

Mãe, estou no Futbolartte!


Há sempre uma 1ª vez, por isso cá vai o meu texto de estreia no Futebolartte, a quem agradeço desde já o convite e ao qual tentarei corresponder da melhor forma possível.

A star is re-born

Boas notícias para o F. C. Porto: O Estrela da Amadora voltou aos treinos o que, segundo um treinador de uma equipa rival com um sotaque espanholado, só pode beneficiar quem vai jogar contra eles. Na verdade, suspeita-se que uma mãozinha de Pinto da Costa (felizmente tem duas, senão como seguraria no telemóvel para poder falar com o Araújo & Árbitros, S.A.) levou a equipa a retomar a preparação para assim facilitar a vida ao campeão nacional. Tal como diz o ditado “Equipa que treina, não se mexe” e, se não se mexe, é escusado esperar grande réplica.

Escusado será dizer que a equipa especial do ministério pudico (se não fosse pudico, porque se esforçariam tanto para proteger as Salgado Twins?) já está de prevenção, preparando-se para colocar sob escuta, para além do telefone do presidente da agremiação, os telefones do Hulk, Helton, e de todos os sócios cujo nome comece por “H”, na esperança de captarem conversas incriminatórias. Ainda bem que são os começados por “H”, porque se fossem os de inicial “L” poderiam captar as conversas do Luís Filipe Vieira, e lá nos iam estragar a Páscoa.

Voltando aos “agâs”, poderão também escutar o Hermínio que, apesar de não ser sócio, vai estar no dragão a entregar um camião de troféus. Mas Hermínio, qual Hermínio? Esse mesmo em que está a pensar: o antigo dirigente da Oliveirense, equipa a ser levada ao colo daqui até ao final da época na 2ª liga para ver se afundam o Boavista de vez, ou pensavam que, tal como os jornais “cofinados” espalharam ao vento, o moço era mesmo isento?

Que a Páscoa, para além dos coelhos, vos traga muitas amêndoas !

blog comments powered by Disqus