19 junho 2008

V E R G O N H A !



É verdade que os alemães disseram, nas entrelinhas, que o guarda-redes era fraco. Mas tb é verdade que toda a gente sabia disso, incluindo o Scolari que, por acaso, o colocou a jogar. Mas quem tem uma defesa de 100 milhões de euros, um ataque que pode valer 125 a 150 milhões e um meio campo que com Deco e João Moutinho e a única coisa exigível (sim, a única), seria o título de campeão da Europa. Os alemães eram grandes? Se o problema era esse, tinham-me levado a mim! O árbitro não viu uma falta (isto é discurso dos responsáveis benfiquistas)? Eu também vi o Ricardo aos papeis!
Não se pode incutir na selecção portuguesa a arrogância dos alemães e ver que esses mesmos alemães jogaram com a humildade que deveria ser apanágio dos portugueses
Mas não consigo compreender muitas mais coisas: como é que uma equipa que teve uma semana de descanso chegou a levar banho de uma equipa com 2 dias de descanso? Já sei! Estiveram a tratar dos contratos com os empresários (os que puderam...). A culpa é do Abramovich? Não, a culpa é do Scolari que, não só permitiu isso como também, ele mesmo, ele mesmo tratou do seu futuro durante a competição!
Mas pronto, coitado, deu-nos muitas alegrias... contem lá:
- conseguiu ficar em 2º num campeonato da Europa em que jogou em casa e o campeão foi um colosso chamado Grécia.
- conseguiu ser o 1º seleccionador a acertar um soco num adversário sem ter sido despedido por isso.
- conseguiu ter uma recepção de campeão após ter ficado em 4º lugar num exemplo de parolismo bacoco.
- conseguiu um contrato fabuloso com o Chelsea.

Por muito menos, António Oliveira quase foi linchado em público. A este, ainda lhe vão erguer uma estátua!

blog comments powered by Disqus