14 maio 2008

"Ó Pinho, tá um frio de rachar lá fora!"

O 382u está em condições de revelar a verdade sobre o fumo do Sócrates, antecipando assim uma notícia que estava para sair na próxima sexta no Inimigo Público. Segundo fontes bem informadas, tudo não passou de uma cabala montada pelo jornalista do grupo Sonae, Luciano Alvarez, descrita aqui, que, numa clara atitude de má fé, não contou a verdade toda. Cá vai a notícia original e sem distorção:
"Pelas 23h00, servida a refeição, alguns membros do gabinete do primeiro-ministro, que seguiam na traseira do avião, onde estavam também os jornalistas, começaram a dirigir-se para a porta situada sobre a asa esquerda da aeronave com maços de tabaco na mão. Falavam entre si no facto de “ali se poder fumar”." Tem é de ser mesmo ali sobre o flap da asa esquerda, daí ter de ser um ministro de cada vez.
Esta é a verdade e não contradiz em nada o espírito da lei que, apesar de na alínea 2, ponto 4, referir ser "proibido fumar nos transportes rodoviários, ferroviários, aéreos, marítimos e fluviais, abrir as excepções para as áreas descobertas...
Tem é de estar sinalizado (o que, como é óbvio, a TAP se preocupou em fazer), como se constata na foto seguinte.

blog comments powered by Disqus