30 maio 2008

Equipa do ano!



O CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto, num acto de sapiência, resolveu oferecer o título de "equipa do ano" (2008) à selecção nacional.
Repito: O CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto, num acto de sapiência, resolveu oferecer o título de "equipa do ano" (2008) à selecção nacional.
Os jornalistas não tem um qualquer dever ético de isenção? Poderia facilmente provar que não, bastando para isso fazer um pequeno resumo de notícias encomendadas e assinadas por jornalistas para casos como o da Maddie, da Casa Pia ou do Apito Dourado, mas não. Acho que até pode vir a tornar-se na equipa do ano se ganhar o Europeu (sim, só se ganhar: quando se tem o melhor jogador do mundo, um dos seleccionadores mais caros do mundo, o maior nº de sócios do mundo - o Benfica só tem 160.000, mas o "clube de todos nós" já ia, às 19.56 de ontem com 211.113, não se pode aspirar a outra coisa. Nem com a Grécia admitimos a derrota), mas fazer dela a melhor quando o único resultado deste ano, até à data, foi uma humilhante derrota com a Itália por 3-1, parece-me um exagero. E se tudo correr mal? retira-se o título de "equipa do ano" ou diz-se que a culpa foi do Pinto da Costa?
Vá lá... desculpem o meu mau feitio e vão colocar a bandeira na janela, não vá dar azar ela ficar no baú.

blog comments powered by Disqus