01 abril 2008

O cachecol



Leonor Pinhão, ao saber da possibilidade de o FCP ser penalizado, correu para o baú de recordações que tinha em casa e, no meio de folhas de rascunho do "Eu, Carolina...", títulos da Operação Coração,das bobines de filmes a preto e branco de festejos de títulos na década de 60 e de crachás onde se pode ler "ser da PIDE e benfiquista é o que faz melhor à vista!", encontrou o cachecol "Benfica 03/04 Campeão". Toca a tira-lhe o mofo (ela sabia que ainda o viria a usar nos festejos desse mesmo título, que decorreriam em 2008) e as bolas de naftalina, colocar ao pescoço e ir prá rua dar largas à sua alegria! CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES! (gritava ela, em pleno marquês do pombal, aos 4 ventos - um deles vinha do ar forçado do túnel do Santana - a boa nova) CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES! Sentia-se rejuvenescida, apesar do mofo e naftalina, 5 anos. Sentia-se mais "matcho". Sentia-se mais feliz... CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES! Ganda Leonor: finalmente o destino cumpria-se! CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES! CAMPEÕES, CAMPE... mas de repente cai em si...ÕES, NÓS SO... mas afinal só iam perder 6 pontos! Não perdiam o campeonato que tanto tinha custado a cair do céu?... MOS CAMPE... não descem de divisão durante 30 anos? ... ÕES!... é então que, qual Calimero, enfia a cabeça na casca do ovo (não sem antes dizer meia dúzia de "fo*?%#-se" e "ca@#&*lho"- juro que foi o que ela disse!) e volta para casa cabisbaixa... parece que ainda não era desta. Pior: se perdesse mesmo os 6 pontitos ainda iam festejar novo campeonato no jogo contra o Benfica...


Nota: Como todos podem calcular, a foto do Leonor foi tirada após ter encontrado o cachecol e antes de ter ido para o marquês. Basta uma pequena análise e lá poderemos encontrar, feliz, Leonor, mesmo encostadinha ao varão onde a Carolina continua diariamente a treinar e a vassoura que, não sendo a do Harry Potter - essa é usada pelo marido nas lides da casa -, é especial para tirar o pó aos troféus que estão no baú. No baú também foi encontrado um pneu com a seguinte inscrição: "Roubado do camião TIR. Ass LFV"

3 comentários:

m.camilo disse...

Cum carago.....grande texto....parabéns. :))))

Ana Ferreira disse...

AHAHAHAH brilhante, isso é que é inspiração, eu cá sou uma triste só sei recomendar Rennie ;)

dragao vila pouca disse...

Minha cara amiga ao passar no lua cintilante encontrei a referência a este belo naco.Parabéns está uma delícia, mas a Leonor...valha-nos Deus, aquele aspecto de quem nunca toma banho, mete dó.
Já agora deixo-lhe uma adivinha:A Leonor está sempre a falar de P.da COSTA, só pode ser porque gosta dele, ele não gosta dela, mas gosta do que ela gosta. De que srá que ambos gostam?
Deixo-lhe algumas dicas: cozido à portuguesa, gatas, tripas à moda do Porto, filmes do J.Botelho, das orelhas do L.F.vieira...
Cumprimentos