08 outubro 2007

Póvoas, põe-te atento…



São hoje entregues os diplomas aos primeiros 50 licenciados em medicina na Universidade do Minho. A TSF massacrou-me, logo pela manhã, na fila (sim, porque bicha é feio) da A1 em direcção à nova capital do PSD (Vila Nova de Gaia, para os mais distraídos).
Provavelmente tão "Médicos" como o outro é "Engenheiro", já que se calhar ainda não aderiram à ordem, não deixaram de ser estrelas neste seu dia de investidura. E foi nessa altura que uma tal de Maria Inês Rangel (Rangel, era de certeza, já que não me aparece outra nos registos de medicina da UM), à pergunta "a falta de médicos no interior, e tal e coisa, ...os grandes centros estão cheios..., como é? está disposta a ir para onde diabo perdeu as botas (podia ser o Cu de Judas, mas ficava mal na rádio!)? Sim ou não?" ela respondeu que sim, que estava disposta a, e passo a citar, "expandir-se".
Pelo que percebi, quereria chegar aos 150 quilos e em seguida comprar o livro do Póvoas ou colocar a banda gástrica. Para poder meter atestado. Vou-lhe dar o contacto do gaiteiro (prá engorda) e o da Carolina, sim, a escritora, para o emagrecimento: ela tem aqueles amigos que batem em vereadores e pegam fogo às portas, que são de uma eficácia atroz. Emagrece-se em 3 tempos!

11 comentários:

Anônimo disse...

ahahahahahah...pois olha, essa coisa do "expandir-se" é tremenda...assustadora...a malta a expandir-se...sem poder fazer nada...
(mas olha que essa do atestado não tá mal pensada, até porque em casa a malta expande com mais facilidade, certo?)
A do lado (anti-expansão)

Anônimo disse...

Olá
Mas para tal não deverá "fazer alianças nem brindes de vinho tinto" para evitar de correr o risco de se "expandir" cada vez mais.

382 U disse...

De alianças está o mundo cheio! de alianças, aneis, aros, círculos, 2ªs circulares! O problema está mesmo na expansão: Os dedos expandem-se e as alianças ficam cravadas na pele. Inamovíveis.
O problema é quando tem que se ir os anéis. É que nem os dedos ficam…

A senhora doutora que fique com a expansão. Eu prefiro mesmo os brindes de vinho tinto. Maduro. Então se for do Douro…

O Gaiteiro disse...

Caro Pastor...
Se a questão é a engorda... poderá eventualmente mandá-la falar comigo que eu cá dar-lhe-ei o tratamento necessário. Mande-em é uma fotografia da mesma(preferencialamente sem roupa), caso tenha mais de 60Kg esqueça, pois não poderei dar-lhe o tratamento adequado.
Creia-me porém, meu caro Pastor, que a julgar pela pertuberância abdominal que V. Exa apresenta ultimamente, a imagem postada nesta entrada, ainda precisará de se "expandir" muito para conseguir rivalizar com V. Exa.

Com os melhores Cumprimentos

O Gaiteiro

Anônimo disse...

Ena pá. Tanta abundância?

382 U disse...

Gaiteiro,
primeiro envias-me aquela coisa da música sexual. Agora queres fotografias de meninas nuas. Daqui a pouco tempo estás a perguntar-me se acredito em Cd's virgens! Tu andas a ficar tarado (bem, tu sempre foste tarado. tás é mais)!
Sobre a expansão do abdómen, olha, é do vinho tinto! Eu escolhi-te para mentor da mocita porque acho que, para além de seres um homem de peso, a tua expansão é harmoniosa (isto é, a gordura cresce exponencialmente em todos os sentidos), tipo Eduardo Prado Coelho (paz à sua alma) mas em gordo (não em inteligência, como é óbvio!). Resumindo, és uma versão alargada do chamado "bola". Tinhas de ver isso como um elogio! Não podes levar tudo a peito (por falar em peito, ainda usas o 95D?)!
Um largo abraço
382U (dois da parte da mãe e U da parte do pai)

Ps: voltando à questão da taradice, para que é que queres a foto da menina? Não me digas que perdeste a colecção da Playboy que guardavas misturada com os livros da BD e os da escola!

Anônimo disse...

Registei o cuidado com as más interpretações.
"Expandir-se" em vez de "alargar-se", para não dar azo a algum trocadilho mal intencionado a propósito de feijões e castanhas…

382 U disse...

Ó alcoólica anónima, uma dúvida me assalta: tu não deverias terminar os posts com um sonoro "hic!"?

O Gaiteiro disse...

Caro Pastor:

Sinto nas suas palavras, bem como na insistência com que sou referido, algo muito próximo do assédio.
Como eu não jogo propriemente nesse campo, estou a solicitar uma providência cautelar que impessa o meu caro pastor de se aproximar da minha pessoa a menos de 150000km.

Com os melhores cumprimentos,

O gaiteiro

O Gaiteiro disse...

Retifico impessa, por impeça.

cristina amil disse...

Verdusco,
Para a dieta pode sempre aconselhar uma boa alface. Para a menina, importante é ter objectivos, seja eles quais forem, desde que não se expanda para cima de nós (eu desaparecia em três tempos).
Venha o vinho, do Douro já tenho saudades!