26 setembro 2007

O "Querido Líder"

O 382u está em condições de afirmar aquilo que nem Marcelo teve coragem de dizer: A agência de comunicação que Marques Mendes contratou para assessorar a campanha da eleição do candidato a "mais pequeno Primeiro-Ministro" de Portugal, utilizou uma estratégia de guerrilha genial que, surpreendendo tudo e todos, espera conseguir roubar os votos necessários para uma vitória em grande no plebiscito do próximo sábado.
Se, por um lado, Marques Mendes pôs o Conselho Nacional a votar a favor de tudo o que o possa beneficiar (compraram-lhe, inclusivamente, um banquinho para ele conseguir chegar ao microfone) e contra tudo o que possa beneficiar a candidatura de Menezes, por outro, a agência providenciou uma série de "fait-divers" para diminuir a atenção sobre os discursos inflamados do seu opositor. Esta noite, enquanto Menezes chantageava os sócios do partido com a ameaça de retirada da candidatura, a agência de MM, após infiltrar um seu colaborador na RTP (chegou a correr o boato que se tratou de Miguel Relvas, mas Azevedo Soares, a nossa fonte anónima, não confirmou), providenciou que as legendas/destaques ao discurso iriam ser colocadas por ela. E foi o que se viu: a mesma frase com uma palavra sempre a mudar de caracteres. Como se não bastasse Menezes ter posto o dedo no nariz a meio do discurso, a sequência de 3 alterações da palavra em causa desviou as atenções para a zona do rodapé, fazendo com que os telespectadores criassem um sistema de apostas sobre qual seria a próxima versão do termo em questão. Houve, inclusive, militantes do PSD com as quotas em dia, que telefonaram para linhas de valor acrescentado julgando que a eleição já tinha começado. Só não sabiam se haviam de votar na palavra A, B ou C. A verdade é que após este incidente, e questionados por telefone por mais uma empresa de sondagens do Portas e do Santana, 24% dos militantes (vivos ou mortos, desde que tivessem as quotas em dia ou quase - esta ressalva aplica-se apenas aos açoreanos) do PSD afirmavam não imaginavam quem era aquele senhor, 48% diziam que iam votar no Sá Carneiro, 12% no Cavaco, 6% que Marques Mendes não tinha estatura e, finalmente, 7% perguntavam o porquê de não ter sido colocada a hipótese "escropoloso". 4% disseram ainda que não sabiam nem lhes apetecia responder.





Nota: tal como manda a lei, a ficha técnica da sondagem pode ser encontrada em www.quandoforgrandequeroserprimeiroministro.com

2 comentários:

O Gaiteiro disse...

Fontes bem posicionadas indicam que alguns dos grandes nomes do PSD estão presentemente reunidos no sentido de convidarem o "Querido Pastor" do 382U para assumir o cargo de "Grande Líder" (pudera, 1,80m) e, asi, acabarem com toda esta confusão.
Marques Mendes já se ofereceu para servir de calço, ficando assim,(O Grande Líder), com 1,85m.

382 U disse...

Ó gaiteiro, isso era segredo. Eu disse-te para não contares a ninguém. És um língua de girafa!